terça-feira, 6 de abril de 2010

Dicas pra casa, dicas pra você

Bom dia meninas, obrigada pelas visitinhas de sempre, pelos comentários e por exisitirem.... adoooooooro vocês....

Esses dias fuçando no meu computador pude ter uma idéia da quantidade de imagens, textos e etc eu tenho.... ás vezes salvo pra mostrar pro Beto e vou guardando, ás vezes acho bonito, ou algo me chama atenção, e só depois vou reparar nos detalhes de cada imagem....

Eu sou apaixonada por decoração, descobri isso através de blogs que visitava antes mesmo de criar o meu.... hoje penso seriamente em investir...

Não sei ainda qual o melhor caminho, o que exatamente eu quero fazer... mas vou pesquisar...tenho tempo....

Pretendo terminar minha facul esse ano e descançar, pelo menos 1 ano.... acho que mereço... enquanto isso vou pensando...

Hoje tô borocochô, com dor de garganta, dor de cabeça e cólica pra piorar... e num tédio sem fim.... vontade de ficar o dia todo cochilando no sofá assistindo desenho animado sabe?!

Mas tá bom... hoje vim postar 1 dos textos que tenho em arquivo e acho legal, pra quem casou recentemente, pra quem vai casar, pra quem já é casada á algum tempo.. até mesmo pra quem vai simplesmente morar só....

"Quem casa, quer casa", já dizia o velho ditado popular.


Depois que toda a adrenalina da cerimônia de casamento passa, é hora de começar vida nova. Daqui para frente, você e seu marido começarão a montar a casa que sempre sonharam, e, para que tudo funcione bem, é preciso organizar a nova rotina doméstica. Para ajudar quem sempre morou com os pais, foi mimada e não sabe por onde começar, elaborei um roteiro com algumas dicas.

Cozinha

Separe os pratos, os copos, as xícaras, os talheres e os utensílios de cozinha mais simples para usá- los no dia-a-dia. Coloque-os em um local de fácil acesso, como no armário da cozinha. Deixe as porcelanas para jantares especiais. Guarde-as no bufê da sala ou nas prateleiras mais altas do armário.

Separe um armário para as panelas e fôrmas. Pode ser embaixo da pia ou próximo ao fogão. Para que o fundo delas não risque, guarde-as separadamente, não uma dentro da outra, e só use colher de pau ou plástico para preparar a comida.

Tenha um armário só para guardar alimentos. Guarde o que estiver aberto em potes fechados. Isto evita que os alimentos murchem ou espalhem o odor pelo armário.

O dia-a-dia fica mais fácil se você separar garfos, colheres e facas em compartimentos diferentes dentro da gaveta. Além disso, deixe próximo ao fogão utensílios como colheres de pau ou plástico, escumadeiras, conchas, etc. Isto facilitará na hora de cozinhar.

Potes plásticos, bacias e outros recipientes podem ser colocados uns dentro dos outros. Para evitar acidentes, não misture vidro com plástico.

Não forre as grades das geladeiras ou as gavetas do freezer. Isto atrapalha a perfeita refrigeração. Leia os manuais dos eletrodomésticos e siga corretamente suas instruções de uso. Na geladeira, guarde os alimentos sempre tampados.

Cuidado com a tomada que alimenta o fogão. Sempre que não estiver usando, deixe-a desligada. Faça o mesmo quando tiver que limpar o eletrodoméstico.

Ao cozinhar, deixe os cabos das panelas virados para dentro. Esta medida simples costuma evitar acidente, principalmente quando houver crianças em casa.

O ideal é que os materiais de limpeza sejam guardados num armário alto, na área de serviço.

Quarto

Em primeiro lugar, separe os armários em território feminino e masculino.

Deixe pelo menos 2,5 cm entre o topo da gaveta e o topo do conteúdo para evitar que roupas ou objetos saiam ou amassem.

Nunca deixem um objeto muito pesado numa gaveta. Mesmo que caiba, o peso acaba forçando o fundo da gaveta.

Para que as gavetas deslizem pelas canaletas, esfregue um pedaço de sabão ou a ponta de uma vela.

Deixe os sapatos de pouco uso em suas próprias caixas. Guarde-as no piso do guarda-roupa ou nas prateleiras.

Para evitar o acúmulo de pó em peças que são pouco usadas, é recomendável protegê-las com uma capa plástica sobre o cabide.

Guarde também as blusas de lã em saquinhos plásticos para que elas não fiquem com pêlos.

Guarde as meias finas dentro de saquinhos plásticos, ou, do contrário, o feixe do sutiã pode "atacá-las". Guarde o enxoval no ambiente ao qual ele foi destinado. Fica mais fácil achar o que precisa.

Empregada Doméstica

Mesmo que ela seja indicada, levante sua ficha numa delegacia de polícia ou no Sindicato das Empregadas Domésticas, peça e cheque referência de trabalhos anteriores e estabeleça um prazo de experiência em contrato.

Explique a ela como você gosta que as coisas sejam arrumadas, os cuidados com os eletrodomésticos, plantas e animais.

É muito importante que ela já comece a trabalhar com carteira registrada desde o primeiro. Assim vocês não correm o risco de serem processados no futuro.

Tenham boas relações com a empregada e ela será o seu braço direito por muitos anos. Além do mais, uma pessoa que trabalha dentro da nossa casa tem que se sentir bem no ambiente de trabalho.

No caso de uma diarista, tenha os mesmos cuidados na contratação. Como não há carteira assinada, tenham uma cópia de sua carteira de identidade.

O dia-a-dia

As tarefas listadas a seguir não devem ser esquecidas:

Limpar todos os armários e organizá-los de 6 em 6 meses.

Limpar os azulejos da casa uma vez por mês.

Tirar as cortinas para lavar uma vez por mês.

Limpar portas e batentes uma vez por mês.

Limpar vidros e venezianas semanalmente.

Limpar a geladeira por dentro de 3 em 3 meses e, por fora, semanalmente.

Usar diariamente pano úmido para limpar o piso da casa e não esquecer de tirar o pó dos móveis e objetos de decoração.

Passar aspirador de pó em tapetes e carpetes em dias intercalados.

Trocar lençóis semanalmente.

Trocar toalhas de banho duas vezes por semana.

Lavar e passar as roupas duas vezes por semana.

Varrer o quintal (se tiver) duas vezes por semana.

Lembre-se da economia de água. Olha o nível!

Os panos de copa devem ser trocados todos os dias.

Deixe-os de molho para sair a gordura.

A louça nunca deve se acumular, pois a cozinha deve estar sempre limpa.

O lixo deve estar sempre tampado e ser recolhido diariamente.

Caso vocês não tenham empregada, é muito importante que os dois participem dos afazeres de casa. Desta forma, tudo será feito mais rápido e vocês terão mais tempo para ficar juntinhos, desfrutando da nova vida a dois.

Marcia Possik - 2/5/2007

Não lembro o site onde encontrei.

Eu sei que essa rotina não se adapta na vida de todas nós... a arrumação da minha casa funciona 1 vez por semana, e não tem jeito... e nem faço tudo isso... mas daí você adapta conforme seu estilo de vida, e sua necessidade.

Se o marido não quiser colaborar mostre a ele COMO SATISFAZER UMA MULHER:
Técnica nº1: Mãos Molhadas

Faça sua parceira sentar-se numa cadeira confortável na cozinha. Certifique-se de que ela consiga ver muito bem tudo que você faz. Encha a pia da cozinha com água e adicione algumas gotas de detergente aromatizado para louça. Segurando uma esponja macia, submerja as mãos na água e sinta sua pele ser envolvida por um líquido até que a esponja esteja bem molhada.
Agora movendo-se devagar e gentilmente, pegue um prato sujo do jantar, coloque-o dentro da pia e esfregue a esponja em toda a superfície. Vá esfregando em movimentos circulares até que o prato esteja limpo.
Enxágüe-o com água limpa e coloque-o pra secar. Repita com toda a louça do jantar, até sua parceira ficar gemendo de prazer.

Técnica nº2: Vibrando pela Sala

É um pouco mais difícil do que a primeira, mas, com algum treino, você fará sua parceira gritar de prazer. Cuidadosamente, apanhe o aspirador de pó no lugar onde ele fica guardado. Seja gentil, demonstre a ela que sabe o que está fazendo.
Ligue-o na tomada, aperte os botões certos na ordem correta. Vagarosamente, vá movendo-se para frente e para trás, para frente e para trás... por tooooodo o carpete da sala. Você saberá quando deve passar para uma nova área. Vá mudando gradativamente de lugar. Repita quantas vezes for necessário, até atingir os resultados buscados.

Técnica nº3: Camiseta Molhada

Este é bem fácil, embora você precise de mente rápida e reflexos certeiros. Se for capaz de administrar corretamente a agitação e a vibração do processo, sua parceira falará de sua performance a todas as amigas dela.
Você precisará de duas pilhas: uma pilha com roupas brancas, e outra com as coloridas. Encha a máquina de lavar com água e vá derramando gentilmente o sabão em pó dentro dela (para deixar a mulher ofegante use a quantidade que o fabricante recomenda).
Agora sensualmente, coloque as roupas brancas na máquina...uma de cada vez...devagar... Feche a tampa e ligue o ciclo completo. Sua companheira ficará extasiada. Ao fim do ciclo, retire as roupas da máquina e estenda-as para secar. Repita a operação com as roupas coloridas...

Técnica nº4: O que Sobe, Desce.

Esta é bem rapidinha para aqueles momentos em que você quer surpreendê-la com um toque de satisfação e felicidade. Pode ter certeza, ela não vai resistir. Ao ir ao banheiro, levante o assento do vaso. Ao terminar, abaixe-o novamente. Faça isso todas as vezes. Ela vai ficar doidinha...

HAHAHHAHHHA....
Espero que tenham gostado

Tenham um ótimo dia....

Beijos

*as imagens são meramente ilustrativas.. não fica bravo comigo amoooooorr... você sabe que é o mais lindo pra mim...

13 comentários:

Man* disse...

Oii flor...eu tbm adooro decoração!
Adorei as dicas (eu li tudinho...rs)


E essa história de abaixar a tampa do vaso é uma tarefa quase impossível para eles...hahahah

beijoos*

aninha disse...

Oiii Nana!
Otimas dicas!
Qdo casar tentarei fazer tudinho como esta escrito ai!
bjOOO

veri disse...

amei as dicas obrigada
boa semana
bjum

Noiva ZY disse...

Nossa flor, amei o post, dicas super ulteis e praticas!!Bjocas e melhoras pra vc, também estou com dor de garganta, ninguem merece né?! bjs

Unknown disse...

oieee...
Ameiiii tdooo....kkk
adorei as dicas e vou mostrar pro noivo...kkkkkk

bjinhusss!!!

Nani Borba disse...

ja tinha lido essas formas de satisfazer uma mulher...kkkkkkkk
o dificil é eles quererem....

Unknown disse...

Lindona, amigax!

Muito bom o post viu, seu marido é ciumento tbm? rs


bjuxx

Bruna disse...

Ah muito Obrigada!! Tambem espero comemorar muitos meses.. chegando até em bodas de ouro heheh!!

Ah obrigada pelas dicas!! Amei

Bjinhos

Alexandra disse...

ahahah Tudo de bom esses textos. Eu sou mimadérrima, mas sei fazer de tudo Graças a Deus e a minha mãe rsrsrs
A minha boa vida vai acabar assim que eu me mudar, mas nem tô reclamando... ainda kkkkkk
Já separei as tarefas com o noivo, ele ficará responsável por jogar o lixo fora, lavar as louças e lavar o banheiro, tudo que eu mais detesto fazer, vamos ver se dará certo! Afinal a esperança é a última que falece né?! kkk

Bjokas

CASAMENTO BETHANIA E STHENER disse...

Olá, gostei muito do post, principalmente das dicas para os homens,vou tentar ler pra meu noivo!!

Fatinha disse...

kkk adorei...
rsrs

bjao

Mayra disse...

Oi Nana, vim só pra dizer q postei algumas fotos do casamento! Depois leio os textos com calma!
Bjos

Ellen Augusta disse...

Oi, entrei aqui por acaso e achei muito interessante suas dicas.
Abraços,