quarta-feira, 15 de julho de 2009

Pesquisas e mais pesquisas

Pois é
vida de noiva não é fácil não...
são tantas coisas para resolver, definir, buscar, pesquisar...etc
mas eu tenho certeza do que quero, e vou buscar...
demorei pra criar esse blog, e a maioria do que consegui para me inspirar foi em blogs de colegas
Pra começar peguei do meu noivo o pen drive dele e criei a pasta casamento com todas as idéias divididas por "setores", como uma boa virginiana organizada deve ser....
As pastas são divididas em :
*Bolos e doces – contém fotos de bolos, fotos de doces, bombons, disposição na mesa, etc...
*Casa – essa pasta contém idéias de decoração, subdivididas em:
Acessórios – Pequenos detalhes que fazem toda a diferença;
Adesivos (de parede, de chão de tudo que pode ser adesivado) – simplesmente adoooooroo;
Cortina – fotos com idéias diferentes de cortina;
Cubo.Estante – idéias para utilizar cubos de MDF, alguns coloridos, outros brancos, alguns forrados e a disposição de cada um para ter um ambiente legal;
Lustre.Lumináriaidéias de luminárias e lustres legais;
Móveis – idéias de disposição, cor e modelos de móveis;
Papertoys.Desenhos – quero ter muitos na minha sala;
Parede – detalhes para por na parede, além de adesivos e prateleiras;
PlantinhasBeto adora plantas, natureza, hortas, etc... eu também, principalmente aquelas cheias de charme e colocadas em lugares diferentes...
Prateleira.Armário – fotos de idéias maravilhosas, composição de cores, estampas, locais...etc
*Convites – as idéias de convite de casamento... o meu foi eu mesma que desenhei, sei trabalhar com o Corel Draw, e ele ficou exatamente como eu queria, escolhi cores neutras pois não tinha decido as cores da decoração.
*Decoração da festa – subdividida em:
Decoração Azul – lindas fotos com essa cor Decoração Vermelha.laranja – essa tinha sido a primeira opção
Decoração Verde com lilás – essa foi a escolhida
Sugestões diversas – idéias para usar o branco(combina com tudo em casamento), e usar velas.
*Detalhes – planilhas e documentos de texto com 10 motivos para querer casar, dicas para sair bem na foto, lista de exames pré nupciais, fotos que não podem faltar no álbum de casamento, lista de enxoval, organização geral do casamento, passos do casamento, brincadeiras de chá de panela, lista do que deve ter o dia da noiva;
*Flores – Lista com nomes das flores da época (julho e agosto), fotos das flores que escolhi....e pastas:
Arranjos: fotos lindas de arranjos de várias cores, o que vale é a essência;Buquê: lindos demais, serviu muito de inspiração para o que eu escolhi;Flores de julho e agosto: as fotos das flores;Flores da lapela: para deixar o noivo cheio de estilo;
*Flores – Lista com nomes das flores da época (julho e agosto), fotos das flores que escolhi....e pastas:
Arranjos: fotos lindas de arranjos de várias cores, o que vale é a essência;Buquê: lindos demais, serviu muito de inspiração para o que eu escolhi;Flores de julho e agosto: as fotos das flores;Flores da lapela: para deixar o noivo cheio de estilo e com cara de noivo;
*Lembrancinhas: idéias e mais idéias, pena que isso (no meu caso) ficou por último e agora não sei se vai dar pra fazer as individuais, a lembrancinha será o arranjo da mesa, opção para os mais espertos...
*Listas – elas me ajudam em tudo:
Listas de compras de supermercado – tentei lembrar de tudo;Lista de presente do chá de panela – uma casa precisa de muita coisa;Lista de convidados do casamento – Família e amigos de cada um, tudo bem organizadinho. Coloquei o nome para escrever no convite com a quantidade de convite individuais na coluna ao lado, os padrinhos ficaram separados com o número do calçado das madrinhas, que ganharão uma havaiana personalizada, na mesma planilha os nomes das pessoas que confirmaram.
*MaquiagemIdéias de maquiagens simples que realçam a beleza natural da noiva.
*Músicas – Lista de sugestões de músicas, lista das músicas escolhidas, e algumas músicas que copiei de alguns CD’s.
*Noivinhos – desenhos de noivinhos para o convite de casamento, para o convite do chá de panela e para a lembrancinha, junto o desenho que fiz das havaianas das madrinhas.
e por último mas não menos importante....
*Penteados – fotos e mais fotos retiradas de vários lugares, que combinam com meu tipo de rosto, meu tipo de vestido e que combinam com a minha mãe também, que é minha musa e está resolvendo muitas coisas pra mim e mal tem tempo pra si mesma tadinha.
Tenho uma pasta com as providências que já tomei e as que tenho que tomar e outro arquivo com meus sites favoritos, que estão a salvo no computador também, mas tenho medo da bendita formatação que já me prejudicou e sumiu com tudo que eu mais gostava.

Essa é uma boa forma de começar, ajuda a manter a cabeça no lugar!! Espero que gostem

Nenhum comentário: