terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mais sobre chá de panela - decoração

Bom dia florzinhas.... estou morrendo de saudade de visitar vocês mais... e postar mais também.... faço esses posts todo dia bem cedinho antes de começar o expediente.... e adoro os comentários de vocês.... parece que muita gente teve o fim de semana corrido né...hehehe
Isso é bom, sinal de que estamos fazendo coisas boas.... Hoje continuando os posts sobre chá de panela, quero mostrar pra vocês opções de decoração...

Essa não é exatamente uma decoração de chá, mas pode ser bem utilizada pra isso...hehe

Olha que meiguinha essa... vale misturar porcelanas de vários estilos, pedir pra sua mãe, avós, tias, amigas...se cada uma ajudar com um pouco dá pra fazer uma decoração linda e super diferente....hehehe

Linda essa verde né....

Essa é para um chá de lingerie...

Essa com espírito junino... homenagem a Santo Antônio...hehe



Decoração simples na casa de alguma conhecida.... perfeito para compartilhar um momento feliz ao lado das amigas....

Decoração simples e fácil de copiar.... lembram o que eu disse sobre os balões né...hehe

Olha que linda essa...

Linda também...ótima para um chá de lingerie.... (Vermelho = Chá de Lingerie)


Ah...outra coisa que quase ninguém sabe é que eu amooooo cozinhar.... e que adoro acima de tudo pratos rápidos...que é para não precisar ficar muito tempo longe do meu amor.... peguei uma receitinha no blog Manga com Pimenta que é divina e bem rapidinha.... é uma batata gratinada.... que dá água na boca...hehehe... peguei a receita dela e alterei conforme o nosso gosto (meu e do marido), mas aí vocês podem adaptar ao seu jeito também....
Anota aí.....

Use mais ou menos meio quilo de batatas para duas pessoas, descasque e corte em rodelas. Cozinhe a batata em água e sal até ela ficar 'al dente' não muito mole... escorra a água e reserve.
Tenho duas opções de molho branco:

1 - Molho branco com bacon
Frite o bacon cortado bem pequenininho em 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
Retire o bacon, e na panela que o fritou, refogue 1 cebola cortada... até ficar do seu gosto... eu coloquei nessa hora 1 colher de café de tempero (alho+sal+pimenta) mas você pode por o que quiser... quando estiver fritinho, coloque duas colheres de sopa de farinha de trigo, e misture até ficar parecendo uma papinha, adicione 500 ml de leite e mexa até engrossar...

2 - Molho branco com atum
Refogue 2 latinhas de atum no óleo com um pouquinho de azeite, frite bem, adicione o tempero de sua preferência e coloque duas caixinhas de creme de leite com soro mesmo.... deixa ferver um pouco e está pronto....

Para montar eu fiz como numa lasanha... numa travessa coloquei nessa sequência:
1 camada de batata (coloca elas bem grudadinhas uma na outra), molho branco, queijo mussarela, batata, molho branco, (bacon no caso da primeira opção) e mais queijo.
Se preferir pode misturar o bacon no molho branco. eu gostei de deixá-lo por cima... pode por a quantidade que quiser também.... (eu e o marido adoraaaaamos bacon...rsrs)
não tenho fotinha... mas quando fizer de novo mostro pra vocês....

Além de receitas maravilhosas, lá no Manga com Pimenta tem muitas dicas também....vale a pena conferir o cantinho da minha xará Nana...hehehe

Continuando o post de ontem.... me digam:
"O que é amizade para vocês?"

Tenham um lindo dia... adoooooro vocês demais.... beijoos!

13 comentários:

Nana disse...

Ai que fofa Nana!!!
Obrigada, tu é linda!!!!
Olha, tu tem que começar a colocar fotinho de comida também, assim, ajuda as noivinhas ou recém casadas na hora de preparar delícias.
Eu acho a cozinha um ótimo lugar para namorar, dá para brincar muito na hora da preparação, então flor, chama o gato para ir junto!!!
Quem sabe no meio do processo rola um amor maravilhoso tb hehehe
Bjsss

Tempo Para Mulheres disse...

Oi Nana...adorei as sugestoes... acho que vou fazer o meu em uma chacara e a sugestão em verde ficaria bem legal neh... bjos

Unknown disse...

Hum, Nayara... Lindo nome amigax... Como já disse amo ver seu bloguinho e ficar sonhando tbm como será meu casamento, já sou muito feliz espero ficar mais se possivel depois que casar, é tão escutar alguém dizendo que vive bem... Acho vc e seu esposo um exemplo, vcs namoraram muito tempo???

Amo seu espaço e leio sempre...

E Amizade é isso já que vc quer algo sobre o assunto.
Amizade é um se importar com o outro, querer ver a felicidade do proximo, amar o próximo, ajudar sempre, dar bons conselhos ver o outro com olhos de esperança e que apesar de qualquer defeito vc saber colocar as qualidades em primeiro lugar e amar sua amiga todos os dias, fazer o melhor em cada amanhecer, renovar a amizade e amar suas amigax mesmo sem conhecer pessoalmente... assim como essas nossa familia que se chama blogger! Cada uma aqui tem um lugar em meu coração!

disse...

Oi Nana,
Adorei as fotos, fica até dificil escolher um tipo de decoração perante tanta coisa linda...
Beijos!!!

Aline Vicentin disse...

oi querida...
Adorei as dicas de decoração para chá de cozinha e lingerie, uma mais linda que a outra e umas parecem fáceis de fazer né?
Qto a falta de tempo, nem me fale, mal consigo postar em meu blog, qto mais passar pelos bloguinhos comentando né?rs
Legal que vc gosta de cozinhar, pq vc não entra em contato com a Rô e entra para o blog das receitas das noivas blogueiras, lá tem receitinhas de noivinhas e casadinhas, assim vc podia compartilhar com a gente suas receitinhas maravilhosas...
Mas é isso aí querida, vou indo nessa, um forte abraço e até a próxima.

Ana Paula Almeida disse...

Nana...adorei as dicas e vou copiar sim a ideia dos balões. Sai no preço e deixa o ambiente bacana. Amei a decoração verde...aliás amo muito essa cor. Ah quanto a esquecer as antigas amigas virtuais (rsrsrs) que você deixou no meu comentário...nem pensar viu! Você ainda vai me aturar muito por aqui! Bjo querida!

Carol disse...

Nana...as sugestões estão perfeitas!!
Cada coisa mais linda que a outra! =D

Bjão

Gleice Giotto disse...

Nayara, lindo nome amiga.
Adorei saber um pouco mais de vc.
Não sei se ja comentei, mas tenho familia em Jataí - GO, passei momentos inesqueciveis lá.
A tattoo é linda como imaginava.
E essa receita hein ... nhac nhac ... vou fazer pro noivo rs

Bjuz bjuz bjuz

Dina ღ disse...

Qnta coisaaaaaaaaaaaaa, sabe que eu amei fazer chá de panela, brinquei cm o marido... qria ter feito outro de panela no lugar de cha de bebe kkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijos lindaaa

Luiza Helena disse...

Oi Nana!!!
Cozinhar é uma delícia!!! Eu adoro!!!
Mas lógico tudo muito fácil e rápido... kkkkk

Vo testar sua dica de receita...

bjxxx

Aloma disse...

Lindas decorações!!!Adoro seu nome! Tenho uma aluna fofíssima com ele!

Beijos Floridos!!

Aline. disse...

adorei a decoração dos balões em formato de coração...ótima idéia hein...

então, não sei oque acontece com o blog...acho que não tou conseguindo arrumar o template direito...vc sabe como faz?

bjo

Anônimo disse...

ola! faço decoração para cha de lingerie com bonecas barbies de lingerie em redomas, é lindo!!veja as fotos
www.terradonuncafestas.com.br
obrigada!!