segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Visitas no fim de semana + receitas + Vestidos tapete vermelho

Bom dia flores... e aí como foi o fim de semana?
Visitando alguns blogs amigos, já vi que para algumas foi bom e para outras nem tanto....
Enfim...estou torcendo para vocês, para que fique tudo certo.... mas aviso...acreditem em Deus... Ele sabe o que faz....
Esse fim de semana foi agitado... no sábado recebemos em casa nossas primeiras visitas para um almoço.... foi uma correria só... porque sábado é o único dia que limpo a casa... e ainda tinha que correr pra receber o moço que ia limpar a piscina (não é minha), comprar os ingredientes, e preparar o almoço... depois de muito correria consegui fazer tudo sozinha... e todo mundo ficou satisfeito.... a salada tropical ficou por conta da avó do Beto, ficou uma delícia, e sossegou o estômago dos mais esfomeados...rsrsrs

Eles ficaram lá na área, bebendo uma cervejinha, e eu lá na cozinha ralando....rsrsrs
Tô brincando gente..eu gosto de cozinhar....e fiz tudo no maior prazer.... apesar de que nunca lavei tanta louça na minha vida....
Fiz duas lasanhas, uma com e outra sem pimenta.... arroz branco, e um Mousse chantilly de maracujá...que copiei do blog da minha conterrânea Pauliana do blog
Mesa de Jantar
Pra quem quiser fazer também a receitinha está aqui embaixo e vale muito a pena, é baratinha, e todo mundo elogiou muito......

Ingredientes

4 maracujás grandes
1 caixinha de creme de leite
1 caixinha de leite condensado
1 envelope de gelatina sem sabor

Modo de fazer:

Bata a polpa do maracujá com meio copo de água filtrada
peneire e reserve
coloque no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e o suco de maracujá
prepare a gelatina sem sabor conforme a embalagem...
disolva em 5 colheres de água, e aqueça 15 segundos no microondas....
adicione na mistura e bata tudo até formar um creme....
a receita rende bastante....e vai crescer no copo do liquidificador....
coloque numa tigela e leve á geladeira....
eu deixei até ele ficar firme (mais ou menos 4 horas) até menos se você tiver paciência de olhar toda hora....rsrs
Serviu 8 pessoas á vontade.... se for pra servir porções menores, deve render mais.

Sirva gelado....
Hum....delícia....

Depois disso fui dormir e o Beto levou os avós dele em casa.... ele chegou e dormiu um pouco comigo...hehehe....a noite fiz um pouco do trabalho pra facul... e assistimos Os Normais 2... é engraçado... mas sei lá...pela propaganda eu esperava mais....
No domingo, nos permitimos folga, fiz mais um pouco de trabalho da facul... um almocinho rápido pra gente.... sobremesa, dormimos, acordamos e assistimos 'Os seis signos', é legal...tipo aventura sabe? A tarde toda choveu... ficou friozinho...e nós só em casa mesmo...curtindo um ao outro.... a noite fiz um caldo de feijão... tomamos e fomos dormir....
Gente....eu adooooooooooooooro cozinha.... quando conseguir uma máquina própria vou postando minhas receitas pra vocês....rsrs... receita sem foto não tem graça....



Mudando de assunto:
Mais opções para as madrinhas conforme o que as famosas usam no tapete vermelho.... tem opções boas e outras nem tanto.... mas aí vai do gosto de cada uma.... Sobre as cores claras, já disse e repito...

1) Não, ninguém confunde a madrinha com a noiva. Alguém viu as fotos do casamento da Juliana Paes e por algum momento achou que fosse o casamento da Deborah Secco? Sabe o que caracteriza noiva além do vestido branco? Bouquet, véu, tiara ou qualquer outro arranjo de cabelo... fora que os convidados sabem para que casamento foram convidados. Vem no convite o nome da noiva..
2) "Mas o que ela queria, competir com a noiva?". Não se enganem, uma cor vibrante ou escura (ou qualquer outra, inconfundível com o branco) não garante que a madrinha não esteja competindo com a noiva! Sem citar nomes, já vi muita mãe, irmã, cunhada e amiga se esforçando para serem AS mais bonitas do altar. E querem saber? Às vezes, isto acontece... Se a Gisele Bündchen fosse a sua melhor amiga, ela muito provavelmente estaria mais bonita do que você no altar - não importa que cor ela usasse. Casamento por algum acaso agora virou concurso de beleza?? A moça lá em frente ao padre é noiva ou é candidata a miss?? Não vamos nos esquecer do propósito do casamento! A noiva quer estar no seu dia mais lindo, claro, com razão. Mas, não vejo como dizer isso sem parecer piegas, o importante é a celebração do amor! Então, que fique registrado: na minha opinião, madrinha pode ir de clarinho, de escurinho, de pretinho, de estampadinho... de qualquer coisa, contanto que seja de bom gosto - e que a noiva aceite.
A Ana Paula me pediu opções para casamento de manhã... vou procurar querida e te mostro tá?
Alguns modelos podem ser facilmente adaptados para outras cores.... tá que ninguém aqui tem dinheiro pra comprar vestidos de grife...mas o que vale é o modelo, o estilo, o cabelo, a maquiagem.... copiem tudo o que servir.... clica na imagem que aumenta.....
Pra variar estou dando meus pitacos, sobre o que eu usaria ou não... mas de acordo com o MEU corpo... não significa que não ficaria bom pra outras pessoas.

Desses aqui eu usaria o último... modelo mula manca..... só que de outra cor...
Desses aqui eu não usaria nenhum... o primeiro tem muita saia, o segundo aperta a barriga, o terceiro...só ela (Olivia Wilde)mesmo pra segurar e o último cria barriga até em quem não tem....
Desses não sei se usaria ou não o primeiro e o terceiro.... mas só depois de emagrecer....rsrs

Desses os mais lindos são o segundo e o terceiro... o amarelinho está meigo demais.... e o dourado muito elegante....
Desses eu não usaria nenhum..... mas gostei do primeiro modelo...como tenho quadril largo.... não arriscaria marcá-lo ainda mais...

Desses o único modelo que gostei foi o quarto...mas só usaria se fosse outra cor..... o segundo é ridículo.....

A partir daqui começa a ficar melhor.... só não gostei do último...os outros estão divinos...

Com excessão do último com essa gola de rainha má... os outros são ótimos para madrinhas....

Com certeza um padre/pastor não aceitaria uma madrinha com um vestido igual ao primeiro.... não gostei dos outros.... os 2 do meio estão muito 'debutantes' e o terceiro não ficou bom.... parece que ela é gorda, e ela não é....

Essa onda 'nude' está invadindo os guarda-roupas das famosas, confesso que não sou muito fã (para mim não serve) mas fica lindo em muitas pessoas....desses eu não usaria nenhum modelo.... mas ficaram lindos para elas...



Pink é uma cor forte, e fica bom para vários tons de pele, eu me apaixonei pelo terceiro com esse estilo meio indiano, e a maquiagem e o cabelo dela também....eu usaria...
Esses estão lindos... mas o terceiro.... meu Deus... é perfeito
Lindos... o segundo pode ser facilmente adaptado para ficar longo.... o terceiro tem o decote muito grande.... opção para as mulhers com pouco seio... e o último... (suspiro) simplesmente lindo...
ai essa cor.... simplesmente é muito linda..... adorei todos... mas não usaria nenhum por não combinar com meu tipo de corpo....
Outra cor que eu adoro usar é marrom... o da Angelina eu não gostei.... mas os outros estão bons....

Gostei mais da última fileira...esse tom de verde esmeralda é mais elegante.....
Lindos o segundo e o quarto....
Lindos esses...usaria todos.... só que todos no tom do último azul...
usaria o primeiro e o quarto...

E vocês meninas, quais vocês usariam???

Bom...tenham uma ótima semana.... uma excelente segunda feira.... Beijoooooss


*** a imagem da sobremesa é do blog Mesa de Jantar
***as imagens das famosas são do blog da Constance Zahn, e o texto sobre madrinha de cor clara também... adaptado por mim...

9 comentários:

Dina ღ disse...

Nana q delicia de almoço heim
Adorei os vestidos, sobre o branco, mesmo a gente sbendo que nada a ver dá raiva, acho falta de respeito, no meu casamento uma moça foi de branco, achei o Ó rs
Bjs

Unknown disse...

Olá minha querida, espero que chegue logo o dia de receber as primeiras vizitas (minha cobaias) para eu cozinhar, srsrsrs, espero que aprenda a fazer gostosuras... e vc com tuudo nas dicas né?! como está? e o amor, a vida de casada? ai ai, o meu está chegando, rsrsrs...

bjux amigax liinda

Karol/Pedro casando 2010 disse...

oi lindinha amei suas dicas e todos os vestidos as coressss .. claro q tem alguns q n usariaaa mais q sao lindos a maioria isso sao bjus linda otima seman p vc tb

DANIELA disse...

muito lindooo nana ...amei varios ...vc arrasou no post parabens
tenha um otima semana tbm linda

Nana disse...

Xará, bem vinda ao mundo de casada rs
Quero ver o blog cheio de comida.
Bjsss

Marina disse...

Eita menina, qdo vc vai virar personal stylist????
hehehehe
bjs

Pauli disse...

O mousse é muito bom mesmo rsrsrs
Quantas opções de vestido!
Eu usaria o 3º dourado (o de alcinhas). Tem o caimento perfeitos.
Bjos

Luiza Helena disse...

Agora tu dá a receita de mousse de maracujá feita com a fruta?!?!? hehehe
Passei o maior perrengue no domingo p coar sem uma peneira... hahha

Mas no fim ficou gostoso!

bjxxx

gabrielle disse...

Parabens :D seu post ficou ótimo, eu estou precisando de opçoes de vestidos pra mandar fazer pra minha festa de 15 anos e vc ajudou muito.. (: tbm tenho um blog mais é sobre ballet huahuahua dps da um passada: www.amgtr.blogspot.com beijos!!!