terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ser mulher não é fácil...

Sobre ser casada

Hoje estava me sentindo muito cansada...tanto que passou pela minha cabeça várias vezes em faltar o trabalho quando o despertador tocou....mas a quantidade de coisa pra resolver me impediu... senão acumula e é bem pior...
Não sei quantas aqui são como eu, que trabalham em tempo integral, estudam a noite, e são esposas e donas de casa... (pelo menos não sou mãe ainda) estou exausta..... não posso mentir....apesar disso me sinto tão feliz, tão feliz...que se pudesse passava o dia todo cuidando fazendo só o que amo em casa mesmo.... mas acho que não aguentaria o tédio de ficar em casa todo dia.... então vamos pensar....
Uma vida atarefada demais ou uma vida como a de nossas avós...o que é melhor?
Fazer tudo isso....ou cuidar da casa e do marido sem ter 'contato com o mundo', sem ver a evolução, sem ver outras pessoas....é claro que existem donas de casa antenadíssimas que fazem trabalhos manuais, cuidam da casa, do marido, dos filhos, e até dos netos e sem descuidar da beleza, dos cuidados para si mesmo e da sua autoestima.... bom o que penso é...
Prefiro que seja assim como é....mas ás vezes gostaria que fosse menos um pouco... ao invés de trabalhar das 7:30h ás 17:30h, trabalhar só até ás 15:30h por exemplo, aí dava tempo de chegar em casa e arrumar algumas coisinhas, paparicar a casa e a si mesmo, fazer sua própria unha, retocar a sombrancelha, se depilar, esfoliar, hidratar o cabelo...etc.... aí tomar um banho gostoso, e ir pra faculdade renovada! Sair de lá ás 21h e não as 22h quando o organismo já está no "piloto automático" e você precisa chegar em casa, dar atenção ao marido e dormir satisfeita e feliz, e não exausta sem vontade até de conversar!! Os fins de semana podiam ser mais longos, algumas horas pra você dar aquela geral na casa (limpar tudo, lavar, passar,etc...), e o resto pra curtir o seu amor, passear, conversar, ou fazer nada em casa, só assistir um filme deitadinhos juntos, ficar 'namorandinho'....

Isso é uma delícia...mas com os fins de semana cada vez mais curtos, o tempo pra fazer isso também é escasso.... Eu queria que os dias do fim de semana durassem 48 horas...

Nayara Jacob

3 comentários:

Than disse...

Ai nem fala! Eu tb fico exausta e queria ferias toda semana....ainda mais qdo a gente se enche do q a gente faz! Dai piora td!
Mas vamos levando né?????
Eu ñ faço facul, entao tenho um pouco mais de tempo q vc...saio de casa por volta das 8 e volto as 7 da noite! É fogo!

Bjossss

DANIELA disse...

RSRSRS EU TBM TO FIKANDO EXAUSTA RSRSRS SO COM OS PREPARATIVOS TO ASSIM IMAGINA DEPOIS DE CASADA??RSRS
NANA OBRIGADA POR TUDU VC TEM ME ANIMADO BASTANTE,E AXO Q SEM VCS AKI NO BLOG EU ESTARIA NEM SEI COMO....
TEM SELINHSO PRA VC NO MEU BLOG
BEIJOS COM CARINHO

Fer disse...

Oieeee Nana
Nossa será q não dá p ter um meio termo???
Parece q não né rsrsrrsrs
então vamos q vamos!!!!

bjussssssss