quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Por onde começar?

Oi gente, demorei mas voltei, estou participando de vários grupos pelo facebook e algumas pessoas me procuram solicitando informação e um caminho pra seguir.

O primeiro passo antes de começar uma nova reeducação alimentar é se informar!


Infelizmente a internet está cheia de informação inútil e de mentiras contadas pela indústria fitnesse que ganha muito dinheiro nas costas da gente, reles mortais.

Agora para e pensa, vendo o número de obesos, hipertensos, diabéticos, subir constantemente, ano a ano a imprensa nos mostra que a população está cada vez mais gorda, e diariamente novas e novas dietas pipocando por aí, simplesmente não dá pra entender o que acontece.

Será que 'todo mundo' tem pouca força de vontade, será que só uma minoria consegue chegar ao 'corpo ideal', será que o ideal é passar fome e se matar na academia, será que isso faz bem pro nosso corpo????

E porque a gente emagrece e engorda tudo de novo depois?

Ninguém.... mas NINGUÉM mesmo consegue passar fome a vida toda com fome e se exercitar que nem louco...
Nós somos seres humanos, temos emoções, sentimentos, um dia a gente não consegue mais se controlar. E aí nesse dia você pensa.... "eu sou fraco, nunca vou conseguir" e põe tudo a perder.

Mas você não pode e nem deve pensar assim, é claro que você consegue, basta que você siga o estilo de vida correto, basta que você se informe.

INFORMAÇÃO É TUDO

Eu e o Beto estamos seguindo o estilo de vida low-carb, eu digo estilo de vida porque quero levar isso até o fim dos meus dias, não é simplismente uma dieta, não é temporário, é pra vida toda mesmo.

Lógico que nós ainda não nos desligamos totalmente das comidas 'ruins' que existem por aí, mas nosso organismo está cada dia mais adaptado com a nossa alimentação, prova disso é que quando saímos da linha nosso corpo sinaliza que algo não está bem. E você leu certo, 'nós saímos da linha SIM'.... e não são poucas as vezes que isso acontece, porque o carboidrato e o açúcar viciam, nós já cortamos mais da metade do que nós consumimos, mas ainda temos vontade sim de comer um chocolate de vez em quando, ou uma pizza... mas procuramos fazer isso só 1 vez por semana, e mesmo assim continuamos emagrecendo. Porque isso?

Porque mais de 80% do nosso tempo nós nos alimentamos bem, com aquilo que o corpo precisa e que não foge daquilo que está registrado nos nossos genes, assim como nossos antepassados.

Nossa alimentação é baseada basicamente em:

- Carnes (de todos os tipos)
- Legumes
- Verduras
- Ovos
- Gordura de qualidade (azeite de oliva, sementes, castanhas, manteiga, banha, bacon, etc)

Nós comemos a vontade e na hora que sentimos fome os itens dessa lista. Dá pra fazer infinitas combinações, é só tentar.


O que você deve evitar?
-Sucos
-Refrigerantes
- Açúcar em geral
- Carboidratos (massas, grãos, farinha....)
- Frutas (as frutas estão aqui por que contém muito açúcar, pra quem quer emagrecer é bom que as evite, para quem quer se manter é bom que se inclua porém sempre antes do almoço e em conjunto com outros ingredientes - castanhas por exemplo - as frutas não ajudam a saciar e aumentam o nível de insulina no nosso sangue.)

Por hoje é só gente!!

Espero voltar em breve com mais informação pra vocês.

Beijos

Pra quem quer saber mais visitem:

http://emagrecerdevez.com/
http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/




Nenhum comentário: